domingo, 26 de outubro de 2014

Il Grande Bugiardo




Era uma vez um grande bugiardo ,ele era conhecido de todos por suas patranhas, sempre regada a famosa “51” .Uma ocasião ,o grande bugiardo foi  a Itália se instruir  com velho “mestre “Antônio Gramsci  na Arte de corromper e enganar ,pois como mentiroso ele era ardiloso e enganador .
Ele disse:-“Antonho” ,posso te chamar de “tonho”,né?Fica mais carinhoso.É assim que chamamos Antonho lá no Brasil que eu vivo.Pois é “Tonho” todos  “ nois estamo” cansado de “sabê” que esse sistema comunismo já está esgotado, não deu certo lá Rússia,mas  lá no Brasil  tem uns  “idiotas intelectuais úteis” ainda remanescentes do anarquismo italiano,que acreditam ou não “ni mim” mas  eles torcem sempre para que nada “dê” certo,talvez por isso torçam por  mim.Mas eu preciso de uma “instrução” de como aplicar a  os postulados “della menzogna”,da tua cartilha lá no Brasil.Pois eu me orgulho de ter estudado apenas até a cartilha e “vô sabê aplicá” a tua cartilha lá no Brasil,muito bem. Eu só preciso de umas diretrizes de como fazer.
-Tonho,tu pode me ajudá”?
Gramsci,olhou bem pra ele  e disse:-Sente caro,io non so si tu sei la persona indicata per questo,ma prima da tutto parla un po più lontano da me ,perche il tuo odore de grappa,mi  lascia ubbriaco.
O Grande Bugiardo disse :-Tonho,se eu “subesse que tu gostava de grappa,tinha trazido uma 51 do Brasil pra ti.”Disculpa”Tonho,mas 51 é muito melhor do que a grappa.
Scusa,Grande Buggiardo del Brasile io so che tu sei menzognero,ma io farò ,prima da tutto una passeggiata,insieme a te:-andiamo alla Piazza dela “Bocca della verità” e la Bocca dirà per noi ,si tu non sei un grande bugiardo .Se non sei  “La Bocca della Verità” và ti ammazare la mano.,per questo drovai  pensare e domandare la stessa cosa, capisci?
O Grande Bugiardo do Brasil,o mais terrível engano que já surgiu nessa terra. não acreditava em tais sortilégios e ia provar mais uma vez que a terra era retangular ou quadrada,e que se ela ,a  boca da verdade, estivesse de fato em Roma ,mesmo representado a verdade,a verdade está unicamente num lugar e lá no Brasil 14 mil km longe ,ela não o alcançaria.Portanto ,até a ela, ele ia enganar.A própria “boca da Verdade” seria enganado pelo o “Grande Buggiardo e Menzognero ”do Brasil
Vídeo sobre o clima da terra explicado pelo Buggiardo: https://www.youtube.com/watch?v=UpoI0fmLEdg

Ele disse:-Certo Tonho,”vamo lá”.
O Grande Bugiardo,colocou a mão na boca da verdade e perguntou ao oráculo.Formulando as duas perguntas:
1-Não é verdade que eu sou um grande mentiroso?
2-Não é verdade que vou ajudar ao povo brasileiro,implantando o comunismo?
Quando ele tirou a mão,faltava  um dedo.
Gramsci,felicitou  ao “Grande Bugiado” dizendo:C’ è próprio  vero que tu sei  bugiardo,fino la bocca della Verità  sbaglia com te.
Mas como , se eu perdi um dedo??
Ma,um dito,solo?


Questo è forse per ricordarte sempre de dire: “Non So!Non ho mai visto! O cosa  che a deto ancora,che  tu aiuterà il Brasile,ecc ,ecc,ecc. O qui sà ,ancora,si non hai pensato  da ingannare  la propia verità??
O qui sà ,questo è per dire que aiutarà all tuo poppolo ou forse per non rubbare tanto.

E assim o  carismático e Grande Buggiardo e Menzognero  retornou ao Brasil e tem aplicado desde então arte gramisciana  na  cartilha de enganar,mentir,fraudar e sempre afirma:Não sei,não vi. 

JATeixeira

Mais sobre a Bocca della Verità:
http://www.italyguides.it/it/roma/monumenti/antica_roma/aventino/santa_maria_in_cosmedin/bocca_della_verita/bocca_della_verita.htm

Nenhum comentário: